Editorial

Faculdade. Você sai do ensino médio, daquela rotina em que as responsabilidades – que não são tantas – não passam de “estudos”, festas, mais festas e professores que passam as matérias da mesma maneira que passavam no tempo de nossos pais. Achávamos que essa responsabilidade era grande, pois no último ano, ah!, no último ano teríamos que fazer uma escolha importante em nossas vidas: o que faríamos para o resto dela, que carreira seguir.
Muitos de nós começaram em outros cursos e acabaram por se aventurar no Jornalismo, nesse dia a dia sem descanso
a não ser na hora das saídas , sem trégua de leituras, fichamentos, resenhas, trabalhos, seminários... enfim, tarefas intermináveis, textos inúmeros que realizamos e ainda iremos realizar para conseguir o tão esperado diploma, que não é mais obrigatório para o exercício da profissão.
Então, diante de tantas frustrações, emoções, alegrias, críticas, expectativas e mudanças que ocorreram e ainda têm que ocorrer, achamos necessário criar este espaço para despejar nossas vontades, pensamentos, opiniões e desabafos sobre nosso curso e sobre a profissão jornalística em si. É por isso que juntamos diversas personalidades fortes e divergentes, para que a “informação” aqui passada não seja fruto de só um conhecimento de mundo, como diria Paulo Freire, mas seja fruto da união do espermatozóide da notícia com o óvulo da vontade de trazer a verdade à tona, dando origem ao que somos hoje, à pauta que nos pariu!
Filhos da Pauta


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Editorial"